
Já foi dito que o tempo é o mais precioso “bem” que possuímos, pois está ficando bastante escasso. Apesar do nosso tempo livre ter aumentado, parece que há tantas coisas pra fazer que o templo simplesmente não é o suficiente.
No futuro, a prosperidade será medida não tanto pelas nossas posses materiais, mas pela quantidade de tempo disponível para gastar com nossos próprios interesses. O que temos deixado de fazer além das nossas tarefas diárias? Em uma época na qual a demanda por tempo é enorme, nossas horas livres diminuem.
Estamos hoje interessados em ouvir o que Deus tem a nos falar? Milhares de coisas nos tornam insensíveis a Sua voz. Não esqueçamos que, à medida que ficamos mais velhos, nossa maneira de pensar também fica mais rígida. Infelizmente, o resultado disso é que muitas pessoas endurecem seu coração e, em algumas áreas, é muito difícil ocorrer mudanças.
Será que não é um sinal da graça de Deus que Sua voz ainda possa ser ouvida atualmente?
Ele fala dos direitos que tem sobre nós, mas também nos diz que deseja nosso amor. É isso o que é tão especial e incompreensível acerca de Deus. Ele quer ardentemente ter um relacionamento conosco! Imagine só: o criador anseia pela criatura. Como explicar isso? Como desprezar tamanho amor?
Quanto tempo dedicamos a Deus? Que autoridade permitimos que Ele tenha sobre nós?
Quantos minutos por dia separamos para ouvi-Lo falar através de Sua palavra?
Diante de todas essas considerações, podemos ter duas reações: concordar que existe uma necessidade a ser satisfeita ou continuarmos nosso caminho como se isso não nos afetasse...
Se você tem escolhido a última opção, saiba que o versículo de hoje se aplica justamente a você, pois o seu coração já está endurecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário