9 de dez. de 2011

A gloriosa experiência.



E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12.2.)

Quero te conhecer cada dia mais, meu Senhor,

Quero experimentar o teu poder em meu viver,

Quero poder contar os feitos teus,

Em minha vida aqui. E pensar nos céus.

E transbordar do amor, da comunhão,

E para ti cantar só por gratidão.

Quero me parecer com o meu Senhor,

E viver somente para o seu louvor.

Um irmão fora batizado com o Espírito Santo e provara de forma maravilhosa o poder de Deus. Sua experiência fora gloriosa e cheia de detalhes significativos. E a todos que vinham à sua casa, ele não deixava de contar a sua “gloriosa experiência”, conforme passou a chamá-la.

E, para não se esquecer de nenhum detalhe da “gloriosa experiência”, ele pediu que a filha a escrevesse em um caderno. E os anos foram passando. Certo dia, ele recebeu uma visita importante em casa, e que ainda não conhecia a sua história. Então, pediu à filha que trouxesse a sua “gloriosa experiência” para lê-la para o visitante. A mocinha foi buscar o caderno e voltou aflita, dizendo:

“Papai, veja o que aconteceu! O rato roeu a sua gloriosa experiência! Não dá mais para ler.”

Existem muitos irmãos que tiveram uma experiência gloriosa de conversão ou do batismo com o Espírito Santo. Mas pararam por aí; não buscaram mais de Deus. Têm apenas o passado para contar.

Todos os dias, as misericórdias do Senhor se renovam sobre nós. Devemos cultivar tal comunhão com o Senhor, para que nossa vida seja repleta de “gloriosas experiências diárias”.


PAI, HOJE QUERO TER UMA EXPERIÊNCIA GLORIOSA CONTIGO. ENCHE-ME DO TEU ESPÍRITO SANTO DE TAL FORMA QUE TODOS POSSAM VER QUE TU HABITAS EM MIM. QUE EU POSSA VIVER UMA VIDA DE AMOR, E O TEU BRILHO SEJA VISTO EM MEU ROSTO. AMÉM.

Por Ângela Valadão Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário