27 de set. de 2011

Coração Voluntário



“E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o Senhor todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos(…)”
(I Crônicas 28:9)


Dentre seus irmãos Salomão foi escolhido por Deus para reinar por dois motivos: Ele tinha um coração perfeito e uma alma voluntária.
Você já deve ter vivido muitas situações que quiseram manchar o seu coração, situações que fizeram você falhar, agindo de uma forma que desagradou a Deus. Também já deve ter vivido dias de desânimo, nos quais qualquer pequeno pedido do seu próximo parecia ser o mais difícil sacrifício a ser cumprido.
Sabe, Deus conhece tão profundamente os nossos corações e os nossos pensamentos que, ainda assim e diante de tantas falhas nossas, Ele nos recebe em seu coração, nos fazendo ser reis e rainhas em nossas famílias por exemplo – reis e rainhas no sentido de direcionar as circunstâncias da melhor forma possível para que o nome d’Ele seja glorificado.
O Deus de Salomão é o mesmo Deus de hoje. E ele procura corações sinceros e almas dispostas a serví-lo de foma voluntária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário