
Ontem falamos sobre a importância de fazer bons pedidos a Deus. Se há uma atitude adequada ao pedir há também uma atitude adequada após o pedido.
Muitas vezes pedimos a Deus algo que podemos fazer, algo que está dentro do nosso alcance. Neste caso, além de pedir as bênçãos de Deus, devemos nos esforçar para alcançar aquilo que necessitamos e desejamos. Mas há ocasiões em que tudo o que poderia ser feito pelo homem já foi feito e só mesmo Deus é que poderia entrar em cena e resolver a questão. A recomendação do verso de hoje é para situações como esta.
A Palavra de Deus nos orienta a esperar pelo Senhor com ânimo e fé. Após pedirmos algo que está fora do nosso alcance devemos descansar no Senhor e esperar por Seu auxílio no tempo certo e da forma certa. Infelizmente há muitos cristãos que não gostam de esperar. O ser humano por natureza não gosta de esperar. Quanto tempo você é capaz de ficar parado sem buzinar atrás de um carro cujo motorista não percebeu que o semáforo abriu?
Há muitos que em sua experiência espiritual mal acabam de pedir a Deus e já estão com a mão na buzina: "Vamos Deus! Aja logo! Já pedi...
"Meu convite é para que procuremos descansar no Senhor e esperar com fé o seu livramento. Após pedir vamos descansar no Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário