
A grande maioria das pessoas trabalha arduamente perseguindo algo que nunca vão encontrar. Se um objetivo material é alcançado através do trabalho, logo uma nova meta aparece para justificar a rotina exaustiva de trabalho. É por conta deste ciclo aparentemente sem fim que costumamos dizer que o trabalho nesta vida é como correr atrás do vento. Trabalhamos, trabalhamos, trabalhamos e parece que os alvos nunca são atingidos. Isso nos leva muitas vezes ao desânimo e ao desejo de que a vida passe logo e a aposentadoria chegue depressa. Mas seria possível fazer com que o trabalho deixe de ser um sacrifício e passe a ser algo prazeroso?
O sábio, autor do livro de Eclesiastes, diz que não há nada melhor do que encontrar prazer em nosso trabalho. Em alguns casos isso não é tarefa simples. No entanto a Palavra de Deus nos diz que isso vem da mão de Deus. É Deus quem pode nos ajudar a encontrar um sentido e prazer em nosso trabalho.
Prezado amigo. Se você está desanimado com o seu trabalho, peça ao Senhor que o ajude a encontrar alegria e prazer no seu trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário