12 de jun. de 2010

Arrependimento e não remorso

"Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, como alegria, perante a sua glória, ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora, e para todo o sempre. Amém" (Judas 24-25)

A ideia da santidade cristã é não pecar. Contudo mesmo assim pecamos, pelo mal que habita em nós, isto é, a natureza carnal (Rm 7:18-20). A caminhada cristã é marcada por acertos e erros, e muitas vezes desejamos voltar e consertar atos, desdizer palavras e não aceitar presentes. É comum, após percebermos nossos erros e não conseguirmos desfazê-los, entrarmos em uma espiral de aflição e remorso, com o famoso "ah se eu tivesse feito tal coisa" nos ouvidos.


Mas a Palavra de Deus nos lembra que não deve ser assim. Ela nos diz "acalme-se. Arrependa-se dos seus pecados, remende os seus erros e prossiga". Como o próprio Jesus disse a certa mulher pecadora, "vá e não peques mais" (Jo 8:11). Ela saiu da presença de Jesus sem condenações, renovada para uma nova vida plena em Deus e no Seu Espírito. Assim como nós. O apóstolo Judas, após exortar seus irmãos a permanecerem firmes em sua fé, relembra-os (e a nós também, por que não?) para Quem era direcionado tanto amor, fé e dedicação. Que de nós também esse pensamento não passe.


Soli Deo gloria

Nenhum comentário:

Postar um comentário