10 de mai. de 2010

O bom soldado de Cristo

A principal característica de um militar não é a paixão, mas a submissão e a obediência. Qualidades que temos de ter para nos tornarmos bons soldados de Cristo:

>> PREPARO CONSTANTE>> O soldado precisa estar preparado para a guerra e esse preparo ocorre fora da batalha. Por isso a necessidade de “fortificar-se na graça”.Há pessoas que permanecem débeis na fé por longos anos, porque não se sujeitam à disciplina.

>>FIDELIDADE TRANSFERÍVEL>> Você é fiel? O Senhor nos deu armas poderosíssimas para destruir as fortalezas do diabo. Cada guerreiro nesta batalha recebeu posições a defender e posições a tomar do inimigo.

>>CAPACIDADE DE SUPORTAR AFLIÇÕES>> Você suporta? Temos que aprender a sofrer, a suportar aflições.O bom soldado é aquele que aprende a não desistir nunca, mesmo em face da morte.
>>CONCENTRAÇÃO EM SUA MISSÃO>> Você é focado? Estar embaraçados (presos) com negócios dessa vida tem sido a causa do fracasso de muitos soldados de Cristo. Permitem que seus corações se prendam com coisas meramente humanas (ambição, dinheiro, dívidas, sonhos fúteis, paixões, amizades carnais, etc...).O que o diabo está usando para lhe tirar da missão?

>>MOTIVAÇÃO CORRETA>> Porque lutamos? Alguns soldados vão para a guerra porque são convocados. Outros vão porque são remunerados (mercenários).Mas tem aqueles que vão por causa de uma paixão. Temos uma dívida de gratidão. Precisamos entender que a obediência que prestamos aos nossos líderes (sendo justos ou não) é obediência ao Senhor. Quem quer agradar a Deus, reconhece a autoridade d’Ele delegada sobre alguém e simplesmente obedece.
>>Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé! <<

Nenhum comentário:

Postar um comentário