19 de mai. de 2010

Alma

Se fizermos uma análise detalhada será fácil perceber que passamos a maior parte do dia envolvidos com as “coisas” da alma, ou seja, ela, nossa alma, está muito mais em evidência que nosso espírito. Certo, você deve estar se perguntando, ou me perguntando: “Como viver uma vida no espírito?” “Como fazer essa difícil substituição deixando a vida na alma para viver no espírito?”
Como toda substituição gera alguns desconfortos de imediato, substituir uma vida na alma por uma vida no espírito não será diferente. Tente imaginar uma turma de estudantes do último ano do ensino médio de um colégio, que desde o ensino fundamental tem aulas de história com o mesmo professor. O detalhe é que não é qualquer professor, pois na avaliação da turma, ele é o melhor professor! Então nos últimos três meses, antes da formatura, esse professor é trocado por um, segundo a direção do colégio, melhor que o atual. Pense na reação da turma!
Viver no espírito é incomparavelmente melhor. O novo “professor”, é sem dúvida alguma, melhor, mas como a turma de estudantes citada acima, nós não vamos nos adaptar da noite para o dia. Haverá uma grande luta da nossa alma para não perder o lugar de controle, com certeza, experimentaremos momentos difíceis. Por isso devemos “entrar de cabeça” na Palavra de Deus, pois é através dela que tanto superaremos esses momentos. Como substituiremos a vida da alma pela vida no espírito? "É na vossa perseverança que ganhareis a vossa alma.” (Lucas 21:19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário